Bonkers Cup | Informações e Inscrições!

Obs.: As inscrições tem prazo máximo até dia 25/05,quinta-feira. Isso não implica dizer que as inscrições vão até essa data. Existe um limite de equipes.

Saudações, Bonkeiros. Estamos aqui, mais uma vez, para anunciar uma nova competição que estará estreando no CP Universe: a Bonkers Cup! Várias perguntas vão surgir na sua cabeça, mas não fique preocupado quanto a isso. Vamos esclarecer tudo nessa postagem. Se houver alguma dúvida, digite-a nos comentários. Vamos começar? Beleza!



Primeiramente vamos explicar do que se trata o jogo. O Bonk.io, conhecido como Bonk, é um jogo que possui três modalidades: BonkFutebol e Vôlei. O Bonk são disputas de mata-mata, onde o objetivo é eliminar o adversário do jogo, sendo o único sobrevivente. O Futebol contém dois times, o Red e o Blue, onde o time marcar mais gols vence a partida. Essa modalidade é parecida com o Haxball. Por último, o Vôlei, que contém dois times, onde a equipe que pontuar mais, vence. As modalidades de Futebol e Vôlei não tem muito o que explicar, pois são simples e fáceis de aprender. 

Como eu jogo a modalidade de Bonk?

A modalidade Bonk é composta por mapas, com diversos obstáculos e modos de eliminar o oponente. O mapa apresenta PlatformsDeath Platforms e Capture Zones. As Platforms são as plataformas, na qual o avatar pode permanecer e continuar vivo. As Death Platforms são plataformas de cor preta. Se o avatar tocar em uma plataforma desse tipo, ele é eliminado da rodada. As Capture Zones são círculos onde o avatar deve preencher toda a estrutura para eliminar todos os outros jogadores.

Continuando a falar sobre a modalidade, o Bonk apresenta dois formatos de jogo: o individual ou em equipes. Ambas nas duas formas, o Bonk disponibiliza até nove rodadas por partida. Quando você ganha uma rodada, é adicionado um ponto ao lado do seu nome, ou na equipe que você esteja. Uma curiosidade, mas não muito importante, é que você pode criar seu próprio mapa a partir de um já construído, apenas editando-o ou adicionando os três elementos citados a cima. Esse é um resumo básico de como jogar Bonk. Qualquer outra dúvida, digite-a nos comentários.

Skins: o que é e como criar?

Para finalizar este tópico, e começar a citar as regras da competição, vamos explicar o que são as skins. As skins são nada mais nada menos as figuras que aparecem no avatar do jogador. Por exemplo, o Deadpool (observe a skin do Piadax). Como criar uma skin? Entre no menu do jogo e selecione o botão "Customise". 


Ao abrir, você vai se deparar com três tópicos: LayersPreview e Layers Properties. As Layers são os elementos do avatar. A Preview será a previsão de como vai ficar o avatar, a cada momento que é adicionado uma layer. As Layers Properties são as propriedades dos elementos, como ângulo, largura, comprimento, altura, escala. Sendo sincero, é um pouco difícil de desenvolver uma skin para aqueles que não gostam de matemática, e nem ao menos de números. Caso queira produzir uma skin rápida, você pode alterar a cor do avatar em Base Color.

Gostei do Bonk, como vai funcionar a Bonkers Cup?
Bonkers Cup está prevista para começar após o campeonato de Haxball, respectivamente nos dias 20 e 21 de maio. A competição será feita em equipes, e não individual. As equipes, dependendo do número de inscrições, serão divididas em grupos, na Fase de Grupos, por meio de um sorteio. As melhores equipes pontuadoras de cada grupo avançam para a fase mata-mata, as Eliminatórias, até a chegarem final. Aqui seguem algumas informações:

Número de Integrantes?
Cada equipe deve conter obrigatoriamente três integrantes. A razão desta escolha foi porque nem muitos usuários jogam Bonk, e reduzindo o número de membros, aumenta o número de equipes participantes.

Um jogador provocou demais o adversário, como fica?
Caso algum jogador ofenda ou provoque o adversário, caso seja considerado um ato muito ilegal, o jogador é suspenso por uma partida. Se o mesmo jogador for suspenso várias vezes, ele é expulso da competição. Evitem tretas, para não manchar a competição e sua equipe, por favor!

Quais mapas serão selecionados na partida?
Os mapas serão escolhidos pelos administradores. Não se preocupe quanto a isso, pois serão mapas simples, ou seja, os mais conhecidos. Você deve treinar os mapas mais simples do jogo. Uma dica para treinar é criar uma sala e chamar seus amigos.

Como serão realizados os confrontos?
Os confrontos serão realizados em modos três contra três ou dois contra dois. Se no caso de duas equipes, uma delas estiverem com os três integrantes e a outra apenas com dois integrantes, o jogo é realizado automaticamente no modo dois contra dois. Nesse caso, um jogador fica na reserva (spectators). Se em uma equipe, apenas um integrante estiver presente, a equipe adversária vence o jogo por w.oÉ PROIBIDO REALIZAR ALGUM CONFRONTO SEM A PRESENÇA DO ORGANIZADOR. SE ISSO ACONTECER, A PARTIDA NÃO VAI VALER.

Qual será o tempo de cada partida?
O tempo de cada partida é indeterminado, e depende de qual/quais jogador/jogadores vai/vão sobreviver. Podemos garantir que as partidas serão rápidas. Cada partida contém cinco rodadas, ou seja, a chance máxima de pontuar é de apenas cinco.

Quais os dias e os horários que ocorrerão os jogos?
Essa pergunta é fundamental para qualquer um que esteja lendo esta postagem. Os confrontos vão ocorrer todos os fins de semana, Sábado ou Domingo, a noite, entre o período das 19:00 às 21:00. É o melhor horário, pois todos estarão em suas residências, possivelmente sem atividades noturnas. As salas estarão o nome "Bonkers Cup", e com uma senha.

Preciso remarcar um jogo, o que faço?
Se você não puder vir no dia do jogo de sua equipe, a primeira coisa a fazer é relatar que não vai estar presente no dia, para o capitão da equipe. Após conversar com o capitão, ele vai decidir se quer que o jogo continue no mesmo horário, ou se deve alterar. Se o capitão concordar com a alteração do horário, ele e o jogador devem entrar em consenso com o time adversário, perguntando qual seria o melhor dia e horário para ambas as equipes. Se entrarem em um consenso, o capitão ou um jogador da equipe deve falar com o organizador, para finalmente remarcar o jogo. O horário deve estar em disponibilidade para ambos os times e para o organizador. A equipe adversária tem que analisar o caso de seus integrantes, ou seja, se podem remarcar para outro dia. Se a equipe adversária aceitar, não pode voltar atrás, mesmo se seus componentes faltarem.

É por essas e outras razões que é necessário avisar sobre a ausência com pelo menos uma semana de antecedência antes do jogo. Se a equipe avisar sobre a ausência em cima da hora, a decisão fica com a equipe adversária, se eles vão querer w.o., ou se vão querer remarcar. Por isso, organize-se!

Como fica a questão do lag?
O Bonk quase não apresenta lag, e isso é um ótimo aspecto, diferente do Haxball. Mas não é porque não apresenta lag que todos vão ficar ouvindo música, abrindo vídeo, digitando nas redes sociais no meio do jogo, não é mesmo? Então, evite este tipo de ação.

Se a internet cair, ou o jogo travar, ou acontecer qualquer coisa do tipo?
Quando a partida do Bonk começar, ela não tem como ser pausada. Por isso, certifique-se de que sua internet não está caindo o tempo todo, ou se seu computador está lento e travando em um determinado dia. Caso um jogador invente algum problema não-existente, que gere confusão ou trapaças, a questão será levada em decisão dos organizadores, que pode até mesmo suspender o jogador.

LEIA COM MUITA ATENÇÃO!
As rodadas de uma partida serão divididas em secções. A primeira secção será de uma rodada, até formar as cinco rodadas. A razão disso é por causa que, se as rodadas de uma partida fossem realizadas todas de uma vez, o jogador que saiu da sala por problemas de conexão não poderia jogar as rodadas restantes, prejudicando a equipe. Lembre-se de que uma partida terá cinco rodadas.

Eu sou obrigado a ter uma conta?
Não é obrigatório criar uma conta no Bonk para participar, porém, pedimos que você crie uma, para evitar fakes na hora da partida.

Eu sou obrigado a utilizar uma Skin?
Não é obrigatório a utilização de uma skin. É opcional.

Como me inscrevo na Bonkers Cup?

Para se inscrever na Bonkers Cup, você deve escrever nos comentários os seguintes passos:

1. Nome da Equipe.
2. Nome dos Integrantes (apenas três).
3. Capitão da Equipe.
4. Contato dos Integrantes (pelo menos um, e pode ser Twitter, Register do Xat ou E-mail).

Certifique-se destes elementos, para não precisar ficar alterando-os o tempo todo. Certifique-se de que os jogadores inscritos querem realmente participar, para não ficarem faltando aos jogos. O contato é fundamental. Se você tem uma conta no Twitter, nós temos um grupo chamado Bonkeiros, para notificações da competição, então, esteja atento!

ATENÇÃO: VISITEM O CHAT OFICIAL DA COMPETIÇÃO PARA PERGUNTAS! ALÉM DISSO, É IMPORTANTE QUE ENTREM NO CHAT NO HORÁRIO DA COMPETIÇÃO! 

Xat.com/BonkersCUP

Essas são algumas informações gerais da temporada. Qualquer dúvida, cite-a abaixo, nos comentários. O regulamento pode ser alterado, adicionando ou retirando regras. Será realizada uma outra postagem apresentando as equipes, a Fase de Grupos e como ficou o sorteio.