Retrospectiva CP #20 - Festas do Ano de 2015


Olá pinguins! Edu digitando.

Sejam bem-vindos a última edição do Retrospectiva CP do ano! Para comemorar este incrível final de ano, vamos relembrar nesta edição, todas as festas que ocorreram este ano! Isso mesmo, desde janeiro até novembro. Se quiserem conferir esta super edição continuem lendo a postagem e aproveitem tudo o que tiver nela!

   



- Festa de Janeiro: Star Wars Rebels A Invasão
                                                            StarWarsRebelsAInvasão.png

Jogadores podiam se juntar aos rebeldes e completar diversas tarefas da festa, em troca de itens e fantasias das personagens de Star Wars Rebels para assinantes. Tanto na tarefa de Sabine quanto na de Zeb, era necessário atirar bolas de neve para remover brasões do Império Galáctico e destruir torres de defesa, respectivamente. Ezra pedia que o pinguim colete frutas e Hera requisitava a coleta de baterias para dróides, sendo ambos os objetos espalhados por salas. Assinantes podiam participar de batalhas de sabres de luz contra outros jogadores em troca de mais sabres e desafiar O Inquisidor.

   Arquivo:StarWarsRebelsDes3.png
                                             ( Parte 1 do Menu da Festa )

   Arquivo:StarWarsRebelsDes4.png
                                                     ( Parte 2 do Menu da Festa )

   Arquivo:StarWarsRebelsDes5.png
                                ( Menu de Prêmios ao derrotar o Inquisidor )

- Itens Grátis:

               
 







  •  

  • - Festa de Fevereiro: Festa Soundstudio


    Esta festa ocorreu para comemorar o lançamento do aplicativo Soundstudio para plataformas móveis como Android e iOS. O objetivo da festa era obter uma carreira musical de sucesso, entre os 4 rítimos Dance, Rock, Dubstep e Pop na Bola de Gelo Produções. No final, os pinguins que completassem os 4 rítimos, deveriam se apresentar no show de talentos para a Dj Cadence e provar o seu talento musical.


    '' A Festa SoundStudio chegou à Ilha! É sua hora de BRILHAR! Basta ir à Bola de Gelo Produções no Forte Nevado e gravar a sua música! ''


    '' Depois de tocar todas as quatro músicas, os assinantes poderão se apresentar no show de talentos. Eles se apresentarão para mim e para jurados convidados especiais para provar que são mestres da música! ''

    - Salas Decoradas:













    - Itens Grátis:


    - Festa de Março: Festa dos Puffles - A Incrível Expedição!

                                                                   FestadosPuffles2015Logo2.png

    Para a festa, foi guardado um grande bolo de peixe para ser comido durante o evento. TP anuncia que o bolo foi misteriosamente roubado. Os pinguins precisam se adentrar na Floresta Puffle para achar o culpado, e acabam encontrando diferentes tipos de puffles. Na natureza, era preciso coletar puffitos vermelhos, amarelos, verdes e brancos. Para cada puffito colocado sobre a mesa central, aparecia uma espécie de puffle diferente. Ao encontrar todas as espécies de puffles, TP pedia para que o jogador, pescasse um peixe e deixasse sobre a mesa, para que o culpado apareça e o coma. Após deixar o peixe na mesa, Sasquatch aparecia em frente a mesa e comia o peixe, deduzindo que Sasquatch havia comido o bolo de peixe.

    Arquivo:FestadosPuffles2015Des2.png

    Arquivo:FestadosPuffles2015Des3.png

    Arquivo:FestadosPuffles2015Des6.png

    - Itens Grátis:


    - Salas Decoradas:







  •  
































  •   

     

    - Festa de Abril: Frozen Febre Congelante Takeover


    O motivo principal da festa ocorrer foi para comemorar o lançamento do curta: Frozen Febre Congelante.
    O objetivo da festa era o mesmo da anterior que ocorreu ano passado. Coletar 3 flocos de neve espalhados por algumas salas citadas no menu. Quando 1 jogador pegasse todos os flocos de 1 sala, desbloqueava 2 itens. Durante a festa, 10 pins estavam disponíveis e quando um jogador pegasse todos os flocos podia desbloquear um chapéu de neve, bolas de neve congelantes, 1 puffle de neve e poderia se transformar em Olaf ou Marshmallow. Nos dias finais da festa, os jogadores poderiam ir ao palácio de gelo para assistir ao show da Elsa e pegar 3 itens grátis para quem entrasse no palácio mais o plano de fundo especial da Elsa.

    - Itens Grátis:

    • Pins:

    • Itens:

    • Puffles e Planos de Fundo

    - Salas Decoradas


    - Festa de Maio: Festa ( Quase ) Junina

                                                           FestaQuaseJuninaLogo.png

    A festa foi mais uma da sequência das festas '' The Fair '', a tradicional Festa Setembrina. A única diferença entre elas foi que a Festa ( Quase ) Junina ocorreu no mês de Maio. Por isso o nome ( quase ) junina. Esta festa contou com novos prêmios nas barraquinhas e uma mais nova atração, uma sala medieval para o Parque de Diversão. Na festa também contávamos com 4 transformações, sendo elas: Lobisomem da festa de Halloween, Carangueijo pirata da Festa Pirata 2014, Dragão da festa medieval e o robô da Festa do Futuro 2014.

    Arquivo:FestaquaseJuninaDesenvolvimento2.png

    Arquivo:FestaquaseJuninaDesenvolvimento3.png

    ( Áreas do Parque de Diversão, respectivamente da esquerda para a direita: Área Pirata, Área do Velho Oeste, Área Galática e Área Medieval ).

    - Itens Grátis:



    - Salas Decoradas:

    A única sala normal decorada era o Ancoradouro. O restante das salas eram exclusivas e o restante das salas normais só ficaram com céu roxo, para a temática do Parque de Diversões.




























    - Festa de Junho: Missões de Treinamento da ASP

                                                             

    A festa foi simplesmente o retorno das missões da ASP. Durante o período, os pinguins poderiam jogar novamente pelo painel da ASP localizado no QG da EPF, as missões da ASP. Infelizmente novas missões não foram adicionadas.




    - Itens Grátis:



    - Salas Decoradas:

    Não haviam salas decoradas durante esta festa. Somente foi acrescentado no QG da EPF, o painel de missões da ASP que até hoje está presente.

                         


    - Festa de Julho: Divertida Mente Takeover

                                                 FestaDivertidaMenteLogo.png

    Rockhopper enviou uma mensagem pela 503ª edição do Club Penguin News, em 11 de junho de 2015. Nela, avisou que seu estoque de queijo fedido havia acabado e teria que se alimentar apenas com frutinhas. No entanto, ele informou que estava perto de uma ilha repleta de antigos tesouros, um deles chamado Roda de Queijo Potente. Porém, o pirata teve que escalar uma montanha que ele chamou de A Grande Montanha Maldita, já que ele tem medo de altura. Ele conseguiu escalar e comeu a roda de queijo potente, mas no final ele sentiu meio tonto, no que resultou no desalinhamento do núcleo dos cinco sentimentos: Alegria (quando Rockhopper encontrou Yarr), Tristeza (quando acabou o queijo fedido), Raiva (quando os caranguejos quebraram o Migrator e o invadiram, em 2014), Medo (Ao Subir no cesto da Gávea) e Nojo (por ter que se sustentar com Sanduíche de Alga). Ele voltou meio desmiolado ao Club Penguin, onde Gary percebeu o provável ocorrido e começou a construir uma máquina para explorar a mente do pirata.

          





    - Itens Grátis:




    - Salas Decoradas:















    - Festa de Agosto: Festival da Moda

                                      FestivaldeModa.png

    A festa consistia em você formar uma carreira de moda entre 3 palcos diferentes, sendo eles: Palco Glamour, Palco Natureza e Palco Divertido. Sendo que cada palco tinha um tema diferente que era atualizado de 3 em 3 dias. Durante a festa, os jogadores poderiam enviar seus looks para o desafio e outros jogadores votariam no seu look. No final da festa, os vencedores de todos os temas dos palcos foram expostos no Ancoradouro, no Forte Nevado e na Floresta. Essa festa também se destacou pelo fato da Dot virar uma mascote oficial do Club Penguin, ou seja ela poderia agora pinguinar na ilha e ter seu próprio plano de fundo e também pela mudança de seu visual. Megg disse com relação a isso que a mudança de seu visual poderia somente ser um disfarçe, mas isso ainda não foi comprovado.







    - Itens Grátis:

     
    Plano de Fundo       Plano de Fundo
    Da Dot                    Especial do Festival

    - Salas Decoradas:
















    - Festa de Setembro: Descendentes Takeover


                                               FestadeDescendentes.png
    A festa foi feita para comemorar o lançamento do novo filme Descendentes da Disney. A festa não agradou muito os jogadores pelo simples fato de não ter o que fazer e somente ter 3 salas decoradas. Mas a justificativa causou muita expectativa no pensamento dos jogadores. Megg disse que a equipe estava gastando seu tempo com as salas do 10º Aniversário e da Festa de Halloween.



    - Itens Grátis:

                        Arquivo:Prévia de itens Festa de Descendentes.png

    - Salas Decoradas:








    - Festas de Outubro: 10º Aniversário e Festa de Halloween.

                                                         Festade10ºAniversárioLogo.png

    Como de costume, a Festa do 10º Aniversário foi feita para comemorar os 10 anos de lançamento do Club Penguin. As salas decoradas foram salas de festas que ocorreram entre os 10 anos do Club Penguin. Durante a festa contamos com invenções do Gary chamadas de MascBots, versões robóticas dos mascotes que nos diziam a história sobre cada sala decorada. Durante a festa, Megg também colocou seu robô no blog oficial, que a substituía enquanto ela estava na festa.

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    - Itens Grátis:


    • Itens:
    http://i.imgur.com/

    • Puffles:
    PC:

       

    Aplicativo:



    - Salas Decoradas:

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

    http://i.imgur.com/

                                                        Logo.png


    A festa de Halloween 2015, sucedeu a Festa do 10º Aniversário. Durante a Festa do 10º Aniversário, os robôs que Gary construiu começaram a dar defeito, quando se iniciou a Festa de Halloween, os robôs começaram a ficar assustadores, ameaçando destruir as salas do Club Penguin. O objetivo da festa era desativar todos os robôs para que nada de errado acontecesse durante a festa. O jogador poderia desativar os robôs descobrindo o medo dos famosos e mostrando-os para os robôs. No final, quando os jogadores desativassem todos os robôs, descobririam uma passagem secreta no Café. Esta passagem secreta levaria ao esconderijo de Herbert, onde o mesmo revela ser o responsável pelas catástrofes. Para impedir o jogador de prende-lo, Herbert ativa o seu mascbot e o jogador terá que detê-lo e desativá-lo. Ao desativar o MascBot de Herbert, o mesmo explode permitindo que Herbert e Klutzy escapassem mais uma vez.







    - Itens Grátis:


    • Itens:

    • Puffles:

    - Salas Decoradas:













    Na festa também podíamos nos transformar em robôs:


    - Festa de Novembro: Operação: Crustáceo

                                                             LogoOperaçãoCrustáceo.png

    A operação foi feita pois Klutzy, o caranguejo de Herbert havia sumido e então para achá-lo Herbert usou um OVNI. Os agentes, suspeitando que era uma armadilha, foram a Área 501 e adentraram no OVNI para ajudar Herbert, e colocaram o Encontro de Pintores Fantásticos para os não-agentes não suspeitarem de nada. Ao chegar no OVNI Herbert encontra Klutzy junto com os Puffles Alienígenas e então vê que a fonte de energia do OVNI era perfeita para seus planos e então, a rouba e escapa com Klutzy pelas cápsulas de fuga, então a nave entra em alerta vermelho e os agentes tem que estabilizá-la para não acontecer algo ruim com os Puffles Alienígenas.






    - Salas Decoradas:






    - Itens Grátis:

    • Itens:
     

    • Puffles:



    Então pinguins, o que acharam desta retrospectiva do ano de 2015? Qual foi a melhor festa do ano? Pra mim foi a Festa de Halloween. E para vocês? Comentem! Um abraço gelado e pinguinando!

    P.S.: Deixo abaixo uma enquete para o próximo tema do Retrospectiva CP.