Retrospectiva CP #16 - Operação: Puffle

                                                          


Olá pinguins! Edu digitando.

O resultado final da enquete colocada no final da edição anterior foi decidido. E a festa que iremos relembrar hoje é a Operação Puffle! Ela ocorreu em 2013 como uma continuidade ao evento Operação: Molho Picante, com mais uma tentativa genial de Herbert para dominar a ilha inteira. Desde o final desta festa, ele não foi mais visto até agora em novembro. Se quiserem saber como ocorreu e por que ocorreu está operação, continuem lendo esta postagem!

OperaçãoPuffleLogo.png



Após ter sido derrotado durante o evento Star Wars - A Invasão, o vilão e urso polar, Herbert P. Bear, jurou mais uma vez vingança aos pinguins da Ilha. 7 meses após o ocorrido, ele conseguiu criar uma máquina que pudesse controlar a mente de todos os puffles, chamada por Gary de Dominadores de Mente. AEPF, Elite Penguin Force, resolveu então convocar todos os agentes para mais uma Operação, desta vez a fim de resgatar os puffles capturados. Uma semana antes de dar início ao evento, alguns dos puffles famosos da Ilha, como o Guardião da Caldeira e do Palco, já tinham desaparecido como parte do plano do vilão.
Herbert pretendia usar os puffles robotizados para coletar moedas, como na Escavação Puffle. Estas moedas fariam então, funcionar uma outra máquina movido à Molho Picante, que poderia esquentar lugares. O calor seria então espalhado pela Ilha através de tubulações cheias de Molho. Herbert nunca gostou do frio excessivo que faz na Ilha; isso se comprova pelas suas inúmeras tentativas falhas de esquentar o local, como na Operação: Apagão.

   Arquivo:OPPuffleDiálogo5.png

                                                                    ( Menu da Operação )

Para evitar uma possível catástrofe, os agentes da EPF deveriam seguir numa missão de resgate aos puffles robotizados. A cada dia do evento, seria liberado uma cor de puffle diferente a ser resgatada (AzulVermelhoPretoMarromVerdeRosaLaranja,BrancoAmarelo e Roxo, na ordem). Os puffles eram recolhidos no mini-jogo temporário Caça ao Puffle. Cada missão iniciada e concluída rendia ao jogador equipamentos da EPF e outras recompensas, respectivamente, além do chip representando o puffle da missão.
Quando o jogador já tivesse coletado todos os 10 chips, ele poderia ir até o Esconderijo do Herbert e derrotá-lo. Ao chegar lá, inevitavelmente seria barrado por um anel de fogo, criado por Herbert como armadilha. O jogador deveria prosseguir então através de uma tubulação secreta, a fim de chegar até o terminal de segurança e ativar a sequência de desativação. Se feito com sucesso, os puffles dominados estariam livres e atacariam Herbert em seguida. Após este incidente, foi revelado no Club Penguin News que não se sabia ao certo para onde os puffles haviam levado Herbert.

   Arquivo:OPPuffleInt19.png
      
                                                              ( Herbert derrotado pelos puffles )

Agora vamos conferir os itens grátis:


   Arquivo:OPPuffleInt8.png

                                                                      ( Mapa da Operação )

As salas decoradas nesta festa foram poucas. Sendo 1 delas decorada e o restante somente com o céu escuro. Mesmo assim a festa conseguiu agradar todos os jogadores.

- Estação de Esqui:

   Arquivo:OPPuffleEstaçãodeEsqui.png

Salas exclusivas:

- Acampamento:

   Arquivo:OPPuffleAcampamento.png

- Base Assistencial da EPF: 

   Arquivo:OPPuffleBase.png

- Cachoeiras Congeladas:

  Arquivo:OPPuffleCachoeirasCongeladas.png

- Casa da Árvore:

  Arquivo:OPPuffleCasadaÁrvore.png

- Caverna do Rio:

  Arquivo:OPPuffleCavernadoRio.png

- Clínica Veterinária:

  Arquivo:OPPuffleClíniaVeterináriadePuffles.png

- Corredeiras:

  Arquivo:OPPuffleCorredeiras.png

- Paredes de Lava:

  Arquivo:OPPuffleParedesdeLava.png

- Quartel de Resgate:

  Arquivo:OPPuffleQuarteldeResgate.png

- Esconderijo do Herbert:

 Arquivo:OPPuffleEsconderijodoHerbertDepois.png

Créditos: Club Penguin Wiki PT

Então pinguins, o que acharam desta edição? Acharam o plano do Herbert bom? Deixem suas opiniões nos comentários! Um abraço gelado e pinguinando!

P.S: Abaixo deixo uma enquete para decidirem qual festa querem relembrar na próxima edição.