Universo Curioso #1 - Puffles

Olá pinguins , Marcos teclando !

Hoje vim anunciar que temos um novo quadro chegando ao blog, o nome dele é Universo Curioso, e como o nome ja diz, esse quadro irá trazer curiosidades sobre a ilha do Club Penguin! Desde pins e salas antigas até selos e itens.

O tema do Universo Curioso de hoje são os Puffles!

Clique em "Leia mais sobre essa postagem" e saiba tudo sobre essas fofas e habilidosas criaturinhas do Club Penguin!



Para começar vamos falar sobre os puffles que ficam escondidos (ou não) em salas. Vários puffles estão espalhados pela ilha, Um deles é O Puffle Guardião da caldeira (Ou Keeper em Inglês). O Guardião é a puffle verde que guarda a passagem secreta para a caldeira, por isso ela tem esse nome. (Sim, Você não leu errado, O Guardião é uma puffle fêmea, isso foi confirmado no livro 'Um dia de puffle' )

Guardião em cima da passagem para a caldeira

Outro deles é o puffle laranja da dimensão das caixas ! Ele se chama Plok e aparece na dimensão das caixas de certo em certo tempo.

Plok na dimensão das caixas
Tambem temos o guardião do palco ! Ele é um puffle amarelo que era encontravel no palco, suas primeiras aparições foram em 2007. Infelizmente após a construção do Shopping de puffitos silvestres no lugar do palco não é mais encontravel.


O ultimo deles é o Puffle de Resgate. Ele é um puffle preto que geralmente fica em uma cama do lado da mesa do jogo SOS puffle.

Puffle de resgate na mina , ao lado do jogo SOS puffle

• Alguns fatos e curiosidades sobre os puffles:

Antes quando os puffles ficavam muito tempo sem cuidados, eles fugiam iglu onde moravam, ja hoje em dia eles não fogem mais.

Antigamente você podia cuidar do seu puffle atravez de uma interface semelhante a um cartão de pinguim, ja hoje em dia os puffles tem seu própio menu.

Antigo puffle-card


Gary tem um Dino-Puffle chamado Darwin.



A TP tem um puffle laranja chamado patê.



Os puffles vermelhos vieram da Ilha Rockhopper, assim como Yarr.




O nome do puffle da cadence ( lolz ) significa "risos" em inglês.



Ja ouviu falar sobre puffles de elite? Puffles de elite são puffles treinados para ajudar a EPF em missões e tambem ajudar a salvar a ilha quando preciso. O Mais conhecido de todos é o foguinho.

Imagem do foguinho
Gostou deste novo quadro? Se sim deixe sugestões para os proximos temas nos comentarios.
Um abraço gelado de pinguim e até a proxima postagem!